Brasil e USA em um só lugar!

Price Look Up!

Prezado leitor(a), você já ouviu falar em PLU? Sabe do que se trata?

Algo tão importante em nossas vidas deveria ter uma divulgação maior, mas infelizmente não é o que acontece.

Você já deve ter percebido que frutas, legumes e verduras frescas que compramos rotineiramente me supermercados, são etiquetadas, não é verdade?

Não me refiro a etiquetas de preço, mas sim as etiquetas PLU, sigla que vem doa expressão em inglês Price Look Up. São pequenas etiquetas, geralmente adesivadas nos produtos uma a uma nos casos de produtos que são vendidos a unidade ou peso e em cachos como o caso da banana, apenas uma fruta é etiquetada, o que vale para todo o cacho. Estas etiquetas foram criadas e desenvolvidas pela International Federation For Produce Standards, para que você consumidor, saiba exatamente que tipo de produto está adquirindo.

Entendo as etiquetas PLU na hora de escolher um produto.

Todas as etiquetas são atóxicas, elas podem conter quatro ou cinco números e cada numero corresponde ao tipo de produção dos alimentos.

  1. Etiquetas com quatro números, significa que o produto é cultivado de maneira tradicional, com uso de agro defensivos, mais conhecidos como agrotóxicos.
  2. Etiquetas com cinco números iniciando pelo digito 8  (oito), significa que este produto é OMG, ou seja geneticamente modificado.
  3. Etiquetas com 5 (cinco) dígitos, iniciando pelo numero 9(nove), significa que este produto é foi produzido de forma orgânica.

Preparei a lista abaixo para que você saiba quais os produtos mais suscetíveis ao uso de químicos na produção.

Morango, maçã, cereja, uva, tomate, pimentão, espinafre.

Produtos que dificilmente serão produzidos serão tratados quimicamente;

Milho, Ervilha, cebola, abacate.

Na sua próxima compra, você poderá verificar a origem e o tipo de produto que está comprando, tornando assim, as suas escolhas mais conscientes, de acordo com aquilo que você deseja consumir. Cuidando desta forma, melhor da sua saúde e consequentemente melhorando a sua qualidade de vida.

Compartilhe estas dicas simples com seus familiares e amigos, juntos podemos formar uma ação local, que poderá se espalhar e tornar o consumo das famílias mais consciente.

Agindo local, pensando global!

Dr. Carlos Avelino C. Fernandes
Advogado, Palestrante, Consultor e Auditor Jurídico  Socioambiental, Host do Showbiz América na Rádio Florida Brazil, Cofundador BRAZILUSBIZ.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Veja também:

Aumento de turistas brasileiros nos EUA em 2024

Aumento de turistas brasileiros nos EUA em 2024

A indústria turística dos Estados Unidos é uma das mais importantes do mundo, com uma ampla variedade de destinos e atrações para turistas de todo o mundo. Em 2024, espera-se

Medicina Integrativa, você sabe o que é isso?

Medicina Integrativa, você sabe o que é isso?

A medicina integrativa propõe uma parceria do médico e seu paciente para a manutenção da saúde. Começa, assim, por colocar o paciente como ator principal no processo, como seu próprio agente

Google oferece curso gratuito de IA

Google oferece curso gratuito de IA

O Google está oferecendo um curso gratuito de Inteligência Artificial para estudantes internacionais por meio do Opportunities Circle. Este curso oferece uma série de benefícios, incluindo inscrição gratuita, certificados gratuitos

Oportunidade de investimento em Miami!

Oportunidade de investimento em Miami!

Finalmente o Departamento de Construção de Miami concedeu licença de construção vertical em fases para o Waldorf Astoria Hotel & Residences, localizado no coração de Miami, no número 300 na

Price Look Up!

Price Look Up!

Prezado leitor(a), você já ouviu falar em PLU? Sabe do que se trata? Algo tão importante em nossas vidas deveria ter uma divulgação maior, mas infelizmente não é o que

A intoxicação nossa de cada dia

A intoxicação nossa de cada dia

Os agrotóxicos se tornaram, nos últimos anos, os grandes vilões da alimentação saudável. Seja através do noticiário na TV ou de conselhos de “especialistas” no assunto, a história que chega